Mel



Revista Bons Fluidos - Janeiro'2011
 (versão original)
Eu sempre tive tudo com o que sonhei, e a cada dia que passa, agradeço por ser uma pessoa abençoada que teve e tem oportunidades boas e não tão boas. Mas eu aproveito todas e isso me torna uma pessoa ainda mais abençoada.
Nem sempre recebi da maneira que pedi, mas passado o tempo, percebi que eu não havia pedido corretamente, mas que tudo veio a seu tempo. Tenho problemas, tenho TPM. Tive grandes perdas, tive problemas de saúde, mas tudo isso me traz ao que sou hoje. Uma pessoa em evolução.
Nós nem sempre enxergamos tudo que ocorre a nossa volta, até passar um tempo e olhando para trás, vermos que tudo deu certo. Tudo teve uma razão que levou àquele momento exato. Mas precisamos ter consciência de que os momentos vêm e vão, e que tem seu tempo certo.
Eu queria ser publicitária, estudei muito e cheguei a trabalhar na área, mas por uma razão larguei meu sonho para trabalhar em algo mais seguro e rentável, e lá permaneci por 15 anos. Trabalhando em diversas áreas, adorando a cada mudança os aprendizados, os desafios e as pessoas com quem eu trabalhava. Saí dessa empresa em 2009, pois sentia que o capítulo corporativo estava chegando ao fim. Na verdade, meu sonho não era ser publicitária. Meu sonho era ser uma executiva respeitada e reconhecida. Eu fui. Meu sonho era viajar bastante e ter condições financeiras para construir um futuro. Mas tudo isso eu consegui sem ter a consciência de que esse era realmente meu sonho. Eu achava que ser publicitária me garantiria tudo isso. Mas não... seria na área de Comércio Exterior, trabalhado com Qualidade e Meio Ambiente. Conheci o Brasil, conheci brasileiros e estrangeiros, pessoas queridas e importantes para mim.
Sempre achei que o profissional publicitário, isso na década de 90 que ficou comigo até hoje, mas sei que não é assim, é um visionário, idealista e um ser holístico... pois é.. outro sonho meu.... e juntando o sonho com minha nova realidade, nesse trabalho, desenvolvi uma aptidão que chamo de “benção”. Conhecer as pessoas e entendê-las. Ouvi-las e querer fazer o bem, cuidando e ajudando a seguirem seus sonhos.
E hoje, sou terapeuta holística, naturopata e massoterapeuta. Realizada e feliz. Percebendo que tudo começou com o sonho de ser publicitária, que na verdade não era exatamente o sonho. O sonho mesmo era Ser Humana!