Naturopatia

Natureza e nós = Amizade !
A Naturopatia incorpora vários métodos de harmonização que visam restaurar nosso estado natural de saúde, nossa qualidade de vida e a sensação de bem estar. Ela se baseia na idéia de totalidade e não se concentra somente na patologia. O profissional terapeuta trabalha a prevenção de patologias, e com anuência de um médico, trabalha de forma complementar em tratamentos de patologias já existentes.

Os terapeutas naturopatas acreditam que a patologia é a manifestação de desequilíbrios energéticos que passaram pelos diversos corpos sutis até atingir o corpo físico. Esse desequilíbrio energético obstrui o fluxo de energia vital, reduzindo a quantidade e a qualidade de energia para viver.

Em uma consulta detalhada, serão avaliados sua saúde, seus medicamentos, sua dieta e seu estilo de vida. Existe também um exame físico para diagnóstico e avaliação do melhor método de tratamento. Na segunda parte da consulta, serão feitos tratamentos e recomendadas mudanças ou melhorias em seus hábitos.

A consulta a um naturopata não elimina a necessidade de consulta a um médico em casos já diagnosticados, nem a suspensão de medicamentos, mas os tratamentos realizados e recomendados são muitas vezes complementares a um tratamento de medicina ocidental.

Os tratamentos realizados, de acordo com o diagnóstico do terapeuta compreendem dentre outros: massoterapia, acupuntura, trabalhos corporais, dietologia, musicoterapia, yoga, toques sutis (reiki e calatonia), florais, aromaterapia, cromoterapia, radiestesia, administração do stress e muito mais... venha conhecer !