Massoterapia

O Toque
02/06/2011 – A massagem é um método terapêutico que muito ajuda aos músculos, o cérebro, as fibras, os tendões, os nervos e os órgãos internos, aumenta a respiração celular de maneira natural e promove a nutrição de cada parte de seu corpo, ativando a circulação sanguínea, eliminando as toxinas da pele e fortalecendo os ossos.

A partir das mãos do massoterapeuta, encontra-se toda uma série de correspondências com planos extrafísicos e níveis de consciência trabalhados pela massagem. As qualidades de cada dedo funcionam com esse propósito, e de acordo com os problemas da pessoa. Ou seja: o polegar está relacionado com o elemento éter e lida com a espiritualidade; o indicador, com o elemento ar e trabalha com o pensamento; o dedo médio, com o elemento fogo e relaciona-se com a iniciativa; o dedo anular, com o elemento água e lida com o amor, o sentimento; o dedo mínimo, com o elemento terra e trabalha com a sensação.






28/10/2010 - O principal desejo do ser humano é ter uma vida saudável, feliz e inspirada. A saúde está em primeiro lugar, já que sem ela é impossível sentir-se feliz ou inspirado. Uma das chaves para uma boa saúde é que o corpo seja capaz de circular corretamente os nutrientes e eliminar as toxinas de uma maneira eficaz. O alimento nos proporciona os nutrientes adequados, o exercício e a massagem possibilitam uma correta circulação, e a massagem ajuda ainda o nosso corpo a regenerar-se, abrindo caminho ao relaxamento. Ao incrementar a circulação do material nutriente e colaborar na eliminação das toxinas do organismo, a massagem desempenha um papel importante na purificação e na manutenção da saúde corporal. Proporciona também uma respiração mais profunda e natural. Praticada com regularidade relaxa os músculos, os ossos, os nervos e todo o corpo; colabora com o sistema digestivo mantendo a circulação e o equilíbrio correto dos gases do corpo, induz ao sono profundo e geralmente alegra a vida.

Importante para uma vida mais feliz
A necessidade de massagem está cada vez maior no Ocidente, em conseqüência do stress e dos esforços que se realizam neste mundo de competição e cobiça. Com o aumento da contaminação do ar, da água e do som – nossos nervos estão em constante agitação. Nossas glândulas estão constantemente estimuladas devido ao uso de conservantes. A abundância de alimentos enlatados e pré-cozidos tem como efeito que o nosso corpo receba más substâncias químicas a nível celular. Para conseguirmos ter uma boa saúde temos que nos desfazer das toxinas com a mesma regularidade que as ingerimos. A massagem regular, junto com uma alimentação mais natural e exercícios à luz do sol, resultam benefícios imediatos. A massagem atua a nível físico e mental.

Fonte: Humaniversidade