terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Shantala

“Sim, os bebês tem necessidade de leite,
Mas muito mais de serem amados e receberem carinho
Serem levados, embalados, acariciados, pegos e massageados”
Leboyer

A Shantala é uma massagem milenar indiana e que lá faz parte dos afazeres diários das mães, mas no ocidente foi disseminada pelo médico Frederick Leboyer, que se deparou com a cena de uma mulher em uma calçada pública massageando seu bebê. Seu nome era Shantala e ela era paraplégica e estava em uma associação de caridade em Calcutá. Devido a emoção que sentiu com a cena, ele batizou a técnica em sua homenagem.
O contato entre os pais e o bebê é muito importante para o desenvolvimento saudável, tanto físico quanto psíquico da criança, além dos laços que são criados nos primeiros anos de vida.
As técnicas ensinadas aos pais objetivam proporcionar aos dois momentos agradáveis junto ao seu bebê, acompanhando todos os benefícios da massagem que o ajuda, desde os primeiros meses de vida até o início da infância, a atingir plenamente o seu potencial físico em cada fase do desenvolvimento.

NOTA: A utilização de qualquer terapia complementar para o tratamento de patologias não isenta o cliente da necessidade de autorização médica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário