quarta-feira, 23 de março de 2011

Lei da Doação

Tudo flui de maneira contínua no Universo. Por isso, acredite: dar e receber são atitudes exemplares para quem quer garantir a magia das trocas em uma vida abundante.
Você já deve ter ouvido: “É dando que se recebe”. Pura verdade. Mesmo tão divulgada, é comum desprezarmos essa máxima. Esquecemos em meio às atribulações do dia-a-dia que o dar e o receber traz abundância porque estão de acordo com a sabedoria universal. Essa é a base da lei da doação. Para quem deseja ter algo, portanto, é bom começar a oferecer um pouco do que almeja.
Nada é estático. Tudo opera por meio de trocas dinâmicas. Sua mente, seu corpo e o restante do Universo estão em constante interação. De bens materiais a sentimentos e atitudes, esse intercâmbio mantém a circulação de energia entre nós, pois estamos todos ligados.
O caminho natural para obter dinheiro, por exemplo, podem ser ajudar outros a enriquecer. A moeda é um forte símbolo de energia vital, porém só acumulá-la significa interromper seu curso. É preciso deixar fluir para não estagnar. Gastar alguns trocados numa refeição para quem precisa vai alimentar sua alma mais do que imagina.
Quer alegria? Dê alegria. Quer amor? Dê amor. Procura atenção? Dê atenção. “A mera idéia de dar, de abençoar, de oferecer uma simples oração tem o poder de afetar a vida dos outros”, escreve Chopra. E, por extensão, a nossa.

Pequenas dádivas de afeto, respeito e compreensão valem tanto quanto presentes materiais. A magia é a mesma – e às vezes maior. É o pouco que gera muito, é o nada que proporciona tudo.
A qualidade da intenção é importante para multiplicar a energia. Deve ser incondicional, sincera e refletir um prazer genuíno. Caso contrário, nada será acrescentado – nem a você nem ao outro.
Aprender a receber corresponde a outra lição, já que somente dar não adianta. Afinal, os opostos se atraem e se complementam. Por isso, da próxima vez em que for elogiado, agradeça sem rodeios. Do mesmo modo, vale dizer obrigado ao Universo por tudo.
Dar e receber na mesma intensidade alimenta o fluxo da abundância, um movimento circular e perpétuo.
 
Em nome da lei. (traga a doação para sua vida com os seguintes passos:)
1. Diariamente, procure dar presentes a quem encontrar e veja a energia fluir, leve e solta entre os dois pontos. Não importa o quê, mas a intenção. Pode ser uma palavra, uma oração, uma flor. Com isso, incentivará a circulação de energia, trazendo abundância e riquezas para si e para o outro.
2. Esteja sempre aberto para receber algo que lhe deixe feliz: presentes, dinheiro, cumprimentos, orações. Agradeça as belezas que a natureza proporciona como a luz solar, as flores, o barulho do mar, o canto dos pássaros.
3. Ao dar e receber faça circular as riquezas materiais e imateriais em sua vida. Em silêncio, sempre deseje felicidade e alegria a quem encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário