quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dica 11: O que tens a aprender com isso ?

Adote a pergunta: "O que é que eu tenho que aprender com isso?". Todas (todas mesmo) as coisas que nos acontecem, vem para nos ensinar. A vida está sempre fazendo suas arrumações para que possamos aprender a evoluir. Por isso alguém já disse: "Cuidado com o que você deseja, pois pode acontecer!". Nós constumamos achar que quando pedimos a Deus alguma virtude, Ele vai milagrosamente introduzir esta virtude em nossa mente e, de repente, ficamos pacients, disciplinados ou tolerantes. Provavelmente, o que a vida fará é te proporcionar situações que vão te fazer desenvolver aquela virtude. Se você pediu paciência, provavelmente vai atrair pessoas que vão te fazer perdê-la, e aí é que estará o seu aprendizado.

Então, sempre que as pessoas ou as circunstâncias te trouxerem desconfortos ou incômodos, em vez de se revoltar, se ofender ou se entristecer, ou ainda, achar que a culpa é do outro, pergunte à Vida o que esta situação está te obrigando a trabalhar, que virtudes e qualidades você está tendo que desenvolver para lidar com isso de forma harmônica e equilibrada.

Esse procedimento, com certeza, vai aumentar enormemente a qualidade de nossa consciência e a consequente percepção dos movimentos da vida e do seu sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário