segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Bioabsorventes Ecológicos

Durante a vida fértil, cada mulher utiliza de 10 a 15 mil absorventes descartáveis. Embora práticos, eles geram lixo e impactos negativos no meio ambiente. Por isso, vários institutos e pessoas criaram os bioabsorventes ecológicos, confeccionados artesanalmente em algodão (com uma toalhinha interna para a absorção do fluxo) que podem ser lavados na máquina e usados por muitos ciclos e vem em diversas estampas e tamanhos. São antialergênicos e são livres de substâncias químicas.

Além do fator ambiental, a utilização dos bioabsorventes nos remete a aceitação feminina de nosso ciclo, trazendo mais saúde e aliviando os sintomas da TPM.

Você pode lavar seu bioabsorvente com produtos puros e biodegradáveis e oferecer seu ciclo de volta à Terra e para as plantas. É uma alternativa aos absorventes descartáveis que correspondem a um dos principais lixos produzidos na cidade e são constituídos de diversas químicas não saudáveis.

Experimente... faça uma pesquisa na internet, busque informações e depoimentos de quem usa e faça seu pedido ! Você não irá se arrepender.

Fonte: bioabsorventesecologicos.blogspot.com
Foto: Ana Paula Alcantara

Para saber mais e adquirir também acesse: http://artemisiafeminina.spaces.live.com/

2 comentários:

  1. Super concordo com estas informações!!!
    Sou a Flávia e alem de comercializar os Bio-Absorventes, tambem trabalho com Copos Menstruais. Não troco por nada parece complicado na primeira impressão mais é tão comum e simples

    Maiores informações Acesse: http://arte-misia.webnode.com.br/
    Abraços,
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Este Blog está lindo!!
    Super concordo com estas informações.

    Trabalho já faz um tempão vendendo Bio-Absorventes e Copos Menstruais e cada dia acredito na sustentabilidade do fluxo menstrual!!

    Maiores Informações:
    http://arte-misia.webnode.com.br/

    ResponderExcluir