domingo, 1 de maio de 2011

Lei da INTENÇÃO E DO DESEJO

Quando queremos alguma coisa, não é preciso despender uma força enorme para chegar lá. Ao semearmos com atenção o desejo no Universo, ele se concretiza – mas no tempo certo.
Para a quinta lei, a da intenção e do desejo, tudo na natureza é energia em movimento. Inclusive a existência das pessoas. Por isso, pode-se dizer que nós somos o mundo e o mundo somos nós. Essa consciência torna possível realizar os desejos mais íntimos, levando em conta dois conceitos: atenção e intenção. É fácil perceber que, quando se volta a atenção para alguma coisa, ela fica mais forte na vida. O segredo para concretizar tal objetivo está na intenção, semeada de maneira tranqüila no tempo espaço para as leis da natureza se encarregar do resto.
Sem estresse, apego ou ansiedade pelo resultado imediato, você planta no espontâneo campo da potencialidade pura e aguarda que o não-manifesto se torne manifesto.
Silenciar é um instrumento poderoso para conter o turbilhão de pensamentos. Quando calamos (e também não lemos, assistimos TV ou ouvimos música), mergulhamos em uma viagem de sensações. Comece com meia hora. No início pode ser difícil, mas vale insistir. A meditação possibilitará plantar em campo fértil suas intenções, deixando o Universo se encarregar do resto.
Não julgar é outra forma de acessar o “espaço vazio” entre os pensamentos. Evite classificar tudo e todos, pois o burburinho mental interfere no diálogo interior.
Unir-se à Natureza revela mais um caminho para a pura consciência. Isso ajuda a interagir e a comungar com as forças vitais. Afinal, nós estamos no Universo e o Universo está em nós.

As ações descritas acima geram nas células uma memória que traz o desejo de repeti-las dia após dia. Assim, o hábito tende a se introduzir espontaneamente, revelando a dualidade dessa lei. Deepak Chopra explica: “A quietude por si só é o potencial da criatividade. O movimento por si só é sua expressão”. Na combinação dos dois opostos, segundo ele, está o equilíbrio criador de tudo o que se quer.

Em nome da lei. (traga a potencialidade pura para a sua vida:)
1. Duas vezes por dia, fique em silêncio e apenas seja. Sente-se com a coluna ereta, feche os olhos e deixe os pensamentos fluírem livremente, sem retê-los. Observe o movimento de sua respiração, mantendo o mesmo ritmo, até a mente se aquietar. Essa meditação silenciosa pode começar com 5 minutos, estendendo-se até 20 ou 30 minutos.
2. Comece o dia dizendo: “Hoje não julgarei nada nem ninguém”. Não criticar significa manter livre a comunicação com sua consciência maior.
3.Observe a inteligência da natureza. Sentir o perfume de uma flor, abraçar uma árvore ou assistir ao pôr-do-sol pode ajudar a entrar em contato com todas as coisas vivas.


fonte: Bons fluidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário