domingo, 1 de maio de 2011

Lei do DHARMA ou PROPÓSITO DE VIDA

Todo mundo tem um talento. E quando esse dom beneficia os outros, chega-se à exultação do espírito – que é o objetivo supremo na vida.
Há pessoas bem felizes com o que fazem na vida profissional, enquanto outras não parecem tão contentes assim. A diferença entre regozijar-se com o trabalho ou apenas encará-lo como um fardo pode ser explicada pela lei do darma (“propósito de vida”, em sânscrito). Conforme o sétimo e último ensinamento espiritual do sucesso, assumimos uma forma física para cumprir um intento particular nesta existência. Isso quer dizer que cada um de nós apresenta um talento e uma maneira singular de Expressá-lo – algo que a gente pode fazer melhor do que todo mundo. Dessa forma, trabalharemos com amor, sem perceber o passar das horas. “É como tecer uma roupa com fios que vêm do coração”, ensina o profeta Kalil Gibran. Já parou um pouquinho para pensar nisso? Afinal, sempre existe tempo para revolucionar a vida. Quem tem filhos pode fazer como Deepak Chopra, que incentivou seus rebentos desde pequenos a se entregar a tal descoberta. Segundo o autor, hoje eles são excepcionais naquilo que os torna economicamente auto-suficientes. “Estão concentrados no que vieram fazer aqui”, ele escreve. O exemplo ilustra como surge a fagulha da riqueza quando o talento verdadeiro casa com a expressão criativa e supre as necessidades dos semelhantes.
Encontrar o eu verdadeiro é o primeiro componente da lei do darma. Somos essencialmente espirituais e cada qual tem dentro de si um embrião de Deus pronto para nascer e mostrar sua divindade. Meditar, portanto, é preciso.
Expressar seu talento singular também importa. Isso significa descobrir com que atividade você perde a noção do tempo. Essa consciência atemporal é como um estado de graça.
Servir a humanidade é outra tarefa fundamental, que fecha o ciclo. Vale se perguntar: “Como posso ajudar a todos?”, em vez de “o que vou ganhar com isso?”. Quando o talento beneficia os outros, a lei do darma se realiza plenamente. Indo além do ego e acessando o campo da potencialidade pura (que é a verdadeira identidade), não há como não encontrar a abundância permanente.
Uma lista com respostas sobre como ajudar o próximo é um recurso, além de imaginar o que faria se o dinheiro não fosse problema. Melhor se continuar fazendo o que faz hoje. Sinal de que já está em seu darma.

Em nome da lei. (Aplique o darma em sua vida com os seguintes passos:)
1. Nutra a divindade que existe em você, prestando atenção no que anima seu corpo e sua mente.
2. Faça uma lista de seus talentos únicos. Depois, produza outra relação das coisas que adora fazer quando expressa esses talentos. Diga então: “Eu os expresso e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância em minha vida e na dos outros”.
3. Pergunte-se diariamente: “Como posso servir?” e “como posso ajudar?”. As respostas permitirão ajudar seus semelhantes com amor.

Fonte: bons fluídos

Nenhum comentário:

Postar um comentário