domingo, 1 de maio de 2011

Lei do DISTANCIAMENTO

Longe de velhos condicionamentos, vale a pena abrir a alma para a sabedoria do desconhecido e da incerteza. Essa é a fórmula mágica para acessar a mente criativa do Universo.
Uns mais, outros menos. Mas, convenhamos, é comum a gente se pegar querendo controlar tudo a nossa volta, não é? A sexta lei, a do distanciamento, trata disso. Segundo ela, para conseguir qualquer coisa na natureza, é preciso desistir do apego. “Não descartar o desejo, mas apenas desistir do apego ao resultado”, diz Chopra. No dia-a-dia, esse “apenas” pode dar trabalho porque, vira e mexe, nos flagramos querendo mostrar nosso poder ou buscar a aprovação dos outros. Pois saiba que se distanciar é uma atitude muito poderosa. Mesclar este ensinamento com o anterior (a lei da intenção e do desejo) forma o caminho para obter tudo o que se deseja. É que o distanciamento se baseia na crença inquestionável de que o Eu verdadeiro pode tudo, pois é pura fonte de abundância, capaz de suprir todas as necessidades – inclusive as materiais. Já o apego denota medo e insegurança. A busca por segurança, aliás, é praticamente constante. Mas pense bem: ela nunca é encontrada porque é ilusória, efêmera e não está vinculada só aos bens materiais. Quando a gente vive assim, está apegado ao conhecido, mas o segredo está no oposto. A incerteza das coisas é o campo fértil de todas as possibilidades, da evolução da existência, do surgimento de novas manifestações.
Renunciar ao apego é essencial para a sabedoria da incerteza – que tempera a vida com excitação, aventura e mistério.
Perseverar nessa trilha significa não ter idéia pronta do que fará na próxima semana ou no ano que vem.
Correlações infinitas caracterizam o campo das possibilidades. Diferentes eventos aparentemente desconexos acontecem de maneira a alcançar os resultados pretendidos. Isso pede criatividade e espontaneidade. Portanto, afaste qualquer traço de rigidez. Deixe a vida te levar.
Veja as possibilidades do presente. O que parece um problema, por exemplo, pode conter um benefício maior. Você se lembra do ditado que diz “faça de um limão uma limonada”? É a prontidão e a oportunidade em perfeita sintonia.
Os caminhos são vários para atingir determinado ponto ou seguir numa direção. E, por conta da incerteza, eles até podem mudar. Não forçar soluções costuma acelerar o processo evolutivo. Acredite: do caos e da confusão pode surgir algo incrível.

Em nome da lei. (Aplique o distanciamento em sua vida com os seguintes passos:)
1. Dê-se a liberdade de ser o que é. Evite impor-se e forçar soluções para os problemas – o que pode criar novos. Exercite o distanciamento.
2. Transforme a incerteza em ingrediente da existência. As soluções tenderão a surgir de maneira espontânea. Parece paradoxal, mas, quanto mais incerto for o caminho, mais seguro você deverá se sentir. Lembre-se de que essa é a trilha da liberdade.
3. Perceba a infinidade de escolhas da vida, que a transforma numa aventura divertida, mágica e misteriosa.

fonte: Bons Fluidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário