quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Terapia do Riso

Um ocidental em visita à China ficou surpreso de ver a quantidade de velhos saudáveis e, curioso a respeito da milenar medicina chinesa, indagou de um experiente médico qual o segredo para se viver mais e melhor.
Ouviu do mesmo a sábia resposta:
"- É muito simples. É só: Comer a metade. Andar o dobro. E rir o triplo."

A terapia do Riso leva ao pé da letra o velho ditado popular que diz que. “rir é o melhor remédio”. Inspirada no yoga, o movimento mundial da risada teve como um de seus idealizadores o médico indiano Madan Kataria, criador de um dos primeiros clubes do riso (www.laughteryoga.org), em 1995.
No início do tratamento, a risada é induzida artificialmente, mas depois as pessoas acabam se contagiando com a risada dos outros e ela se transforma em algo natural. As sessões duram de 15 a 20 minutos. A gargalhada estimula o cérebro a produzir endorfinas, substâncias químicas com poder analgésico que proporcionam uma grande sensação de bem-estar.
Garantimos que a prática regular desse método terapêutico fortalece o sistema imunológico, melhora o ritmo respiratório, afasta o mau-humor, estimula a digestão, alivia dores e combate a depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário