terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Energia (Terapêutica)

Relembrando nossas aulas de física e química !




Tudo é energia. A matéria é energia condensada, e como aprendemos: quanto mais densa é uma matéria, mais baixa é a freqüência de vibração, e quanto maior a freqüência de vibração, mais sutil será essa substância.
Aprendemos que todas as substâncias vêm em três estados: sólido, líquido e gasoso e o que difere cada estado é a agitação das moléculas.
Toda substância e matéria, não importando seu estado, possuem freqüência e polaridade, e ao interagirem causam impactos físicos ou sutis.
Existem várias informações e conclusões científicas relatando que o ser humano não é formado apenas pelo seu corpo físico e sim, apresenta camadas com energias sutis, formando o corpo sutil. Nós percebemos as freqüências acima mencionadas através de nossos 5 sentidos: audição, olfato, visão, tato e paladar. Aprendi recentemente que quanto maior a vibração de uma substância, ou melhor, quanto mais sutil ela for, maiores dificuldades teremos em detectá-la, e com isso, a partir dos nossos sentidos deixamos nos influenciar pelas energias externas, nos tornamos mais suscetíveis a variações emocionais e físicas (psicossomáticas) que afetam nosso corpo sutil.
Se toda matéria e toda substância é energia, e possui vibração e polaridade, isso inclui nossos pensamentos e nossa fala. Nossa voz possui energia e cada palavra expressa emite uma vibração, para melhor exemplificar esse parágrafo, cito o trabalho realizado durante oito anos do pesquisador japonês Masaru Emoto e sua equipe, que fotografaram cristais de água congelada que havia sido submetida à vibrações de pensamentos, sentimentos, palavras, idéias e músicas.
Por isso é tão importante monitorar nossos pensamentos e ações e medir nossas palavras. Cuidar para que nossa energia, nosso ser, nossas atitudes transmitam bem estar, positividade, amorosidade e paz. Para que não sejamos um ponto de atração ou transmissão de energias nocivas e façamos mal aos outros e a nós mesmos.
Namâstê !

Nenhum comentário:

Postar um comentário