domingo, 6 de dezembro de 2009

Psicoenergia

“Tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantém em sua mente.
É o que você está pensando.
Você atrai para si o que estiver se passando em sua mente”.

Bob Proctor

Psicoenergia ou se preferir energia mental e/ou psíquica. É o que podemos chamar essa energia que nos atrai ou repele a uma pessoa e/ou acontecimento ao longo de nossa vida.

A ciência vem pesquisando há muito tempo a força de nossa mente e de nossas emoções, já inclusive comprovando-a. E já fala em tipos de energia diferentes das conhecidas, já que conforme mencionei no texto “Energia”, não são verificadas por instrumentos, nem podem ser explicadas pelos conceitos existentes, pois quanto maior a freqüência de vibração, mais sutil será essa substância, não detectada pelos nossos 5 sentidos. Por substância aqui, quero dizer nossos pensamentos e emoções.
As pesquisas e estudos neste campo procuram apontar também que essa energia psíquica não provém apenas de nossos pensamentos e emoções, mas também do ambiente externo.
Quantos de nós já não passamos por situações, tais como:
- Estamos agitados e entramos em um ambiente onde ficamos serenos e com uma sensação de bem estar que nos envolve ao longo do dia;
- Estamos de bem com a vida e entramos em um ambiente “carregado”, onde com o passar do tempo nosso humor muda nos tornando irritadiços ou cansados;
- Acordamos bem e ao longo do dia o ambiente e os acontecimentos fluem em harmonia e bem estar;
- Acordamos atrasados e de mau-humor e parece que a lei de Murphy nos persegue o dia inteira e tudo dá errado.
A resposta: Todos nós já passamos por isso, e como podemos constatar essa energia pode ser positiva ou negativa.
A psicoenergia é gerada pela mente e pelas emoções do ser humano. A mente recebe ou cria idéias e imagens a partir da emoção que vibramos, dando lhe força (carga magnética).
Essas imagens são formas energéticas, transformando ou aumentando a energia dos ambientes onde são geradas e pessoas a quem são direcionadas, assim como também àquelas para onde são enviadas pelo pensamento ou atraídos pela sintonia. Isso vale, não só para a presença física, mas também ao ver filmes, noticiários, jornais, etc., eu dependendo do teor potencializam energia positiva ou negativa.
Quando falamos de psicoenergia negativa, tanto própria (principalmente) quanto ambiental, ele nos atinge de tal forma a nos tornar suscetíveis ao desenvolvimento de patologias e isso eu mencionarei em outro texto que fala de psicossomática (somatização), mas por agora, como neutralizar essas energias negativas que nos atingem, ou que nós mesmos criamos?
Para buscarmos o bem estar energético existem várias técnicas e vários recursos, tais como, caminhadas ao ar livre, exercícios físicos, uma alimentação bem colorida e balanceada, meditação e orações, dentre outras, que podem induzir ao bem-estar, gerando energia positiva e influenciando não somente ao ser humano como também o ambiente em que ele se encontra.


Faça bom uso de seus pensamentos e das imagens que sua mente cria e transforme através da conscientização, suas emoções negativas em positivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário