terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Reiki

O Reiki faz parte de um ramo da medicina natural chamada “medicina vibracional” ou “energética”, que é como próprio nome diz aquela que trabalha com energia.
Reiki é uma forma de terapia baseada na canalização da energia universal (ki) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural; podendo eliminar doenças e promover saúde.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), por sua vez, desde o século passado, na década de 1960, reconhece o Reiki como prática terapêutica complementar.

O Reiki é considerado complementar a qualquer tratamento convencional. Apenas influenciaria a forma como o corpo gera as suas próprias reservas de energia, ajudando-o a compensar-se e equilibrar-se. Ao equilibrar-se, o corpo garantiria o processo da auto-cura mais efetivamente, prolongando assim a longevidade. Muitos atribuem a grande longevidade dos anciões da China e do Japão à manipulação do Chi, apesar desse fenômeno poder ser explicado por outros fatores genéticos e ambientais. Acredita-se que o Reiki teria efeito mais profundo se o praticante emanar amor naquilo que faz.

Com a prática do Reiki, vamos dissolvendo nossos bloqueios e traumas, equilibrando os nossos centros de energia (os chakras), harmonizando e adquirindo uma maior consciência em relação a energia e ao nosso corpo físico.

A aplicação do Reiki é ampla. Pode-se fazer uma auto-aplicação, aplicar em outras pessoas, em plantas e animais. Também é possível harmonizar locais e efetuar limpezas vibracionais em objetos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário