terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cromoterapia - Sutileza profunda das Cores

A cor tem poder. Pode estimular ou sedar, excitar ou acalmar, transmitir a sensação de calor ou de frio, irritar ou proporcionar prazer, gerar sentimentos de paixão ou nos elevar espiritualmente.
No século 17, o célebre físico inglês Isaac Newton analisou as propriedades da luz e constatou que cada cor de nosso espectro emite uma frequência vibratória, com energias de densidade diferente e comprovado cientificamente que essa vibração ajuda a harmonizar e equilibrar o nosso organismo. O uso da vibração da cor é uma poderosa ferramenta para a terapia complementar onde a força eletromagnética atuará por meio da aura, do chakra e do meridiano para atingir o sistema nervoso central, assim estimulando a produção hormonal que controla o equilíbrio do organismo físico e psicoemocional, ajustando, assim a cura.
A utilização das cores durante um trabalho terapêutico tem como função reequiliibrar a energia, trazendo saúde e bem-estar.
A cromoterapia possui a finalidade de balancear os sistemas físicos, psíquicos, emocionais e espirituais, seja por intermédio da luz artificial colorida, água solarizada, dos alimentos ou de qualquer componente inorgânico que possuam alta concentração de cor, como, por exemplo, os cristais.
Os benefícios da cromoterapia podem ser sentidas quando utilizados no ambiente, no alimento, como cromoacupuntura, na roupa ou em luzes (lanterna).
Assim como toda terapia, ela possui indicações e contra-indicações, por isso é importante a utilização da cromoterpia por uma pessoa que compreenda os significados das cores para aplicá-los da melhor forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário