quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Geoterapia - O poder da terra sob seus pés !!!

A terra, além de fonte de alimento e água, é rica em minerais e metais, cujas propriedades curativas são utilizadas na Geoterapia – terapia complementar que utiliza a argila, o barro, as pedras e cristais para tratar desarmonias físicas e psicoemocionais, restabelecendo o equilíbrio do corpo e da mente.
Além da composição química e geológica que, varia de um lugar para outro (muito própria da terra, é influenciada pela região, tipo de solo, formação geológica, idade das camadas, idade do solo, clima, resíduos vulcânicos, existência de poluentes ou não), existe outra qualidade terapêutica na argila, no barro, nas pedras e cristais: a energia que eles contém.
Há diferentes tipos de energia nesses elementos. A energia dos raios solares ativa os cristais e os elementos desencadeando um processo dinâmico e vitalizador capaz de beneficiar o corpo humano. Outro tipo de energia é aquela determinada pelo campo magnético vibratório do planeta, que deixa a terra impregnada de uma força surpreendente - mesmo a argila seca ou o barro contém essa energia. E por fim, energia estrutural derivada da própria terra e de seus componentes - região, tipo de solo, formações geológicas, clima, etc.
Assim como as diversas terapias holísticas, a Geoterapia também é milenar. Os povos antigos utilizavam a argila para combater epidemias e doenças infecciosas. Ela também era utilizada para preservação de alimentos e no processo de embalsamento pelos egípcios. Os banhos de argila utilizados pelos orientais eram recomendados para tratar queimaduras e muito utilizados para combater as dores e feridas ocorridas durante a guerra.
Estudos mais recentes revelaram a importância da Argila, devido a alguns dos componentes minerais presentes, diretamente responsáveis pela cura e restauração do tecido celular humano – a argila revelou-se um antiinflamatório, anti-séptico e cicatrizante 100% natural.
Na Geoterapia, é a composição química da terra que possui todos estes poderes curativos e os minerais atuam de forma revitalizante, restabelecendo o funcionamento pleno do organismo e devolvendo-lhe o bem-estar natural. Além do alumínio, ferro, cálcio, sódio, potássio e titânio, alguns dos minerais mais comuns incluem, magnésio, sílica, zinco, cobre, manganês e crômio.
As técnicas de aplicação da argila são várias e diretamente ou indiretamente sobre a pele em forma de compressas e de sabonetes.
Imagem: portoalegre.oxl.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário