terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Pedras Quentes

Pedras vulcânicas, técnicas de massagem e óleos aromáticos são os ingredientes que estão na base de uma experiência única e relaxante, conhecida como massagem de pedras quentes, termoterapia ou massagem geotermal. Independente do nome, o que realmente interessa é o total estado de relaxamento que vão viver durante os 60 a 90 minutos que pode durar esta viagem ao paraíso.

Clinicamente é a aplicação de termoterapia, usando-se pedras aquecidas de efeito penetrante podendo ser com pedras extremamente frias. Através da terapia consegue-se produzir reações fisiológicas e, orgânicas de mais alto benefício para o ser humano.

A temperatura é adaptada individualmente a cada caso e as pedras caminhando sobre os músculos transmitem energia que religa a força interior.

As pedras produzem alternadamente respostas sedativas e energizadoras ao corpo. À medida que caminham em direção da sagrada corrente da vida, os clientes unanimemente expressam as mesmas palavras quando deixam a sala de atendimento: “Sinto-me abençoado, equilibrado e acalentado”.

Terapeutas descobrem que o estresse e a tensão em suas mãos, pulsos e braços são eliminados utilizando a técnica. As pedras e a variação térmica fazem todo o serviço pesado para eles.

O uso de calor e frio é a técnica de massagem mais eficaz e atual no campo até o momento. A circulação é modificada rapidamente com o uso de pedras quentes e frias. Se a circulação aumentar, a nutrição também aumentará e o mesmo acontecerá com as células nas funções do corpo. Acredita-se que ao aumentar o fluxo sanguíneo através da pele, o fígado, o intestino e os rins passam por uma desintoxicação.Ao usar tanto pedras quentes quanto frias em uma massagem, você estará acelerando a troca de sangue, linfa e fluidos do corpo. Ao usar as duas temperaturas juntas aumenta-se o fluxo sanguíneo na área bem mais do que se estivesse usando quente e frio separadamente.

3 comentários:

  1. "achei a massagem bem gostosa, relaxante, nao tao tecnica quanto a maioria das massagens, sentir um bem estar e um carinho. voce passa uma energia boa! adorei mesmo. o quarto / ambiente e luz tb achei muito aconchegante e adequado." (por Heidi Jensen)
    AUGUST 25, 2009 12:37 PM

    ResponderExcluir
  2. Karin said...
    Adorei tudo, o ambiente, a música, as pedras.... bem quentinhas, relaxando, me conduzindo ao total torpor, revigorando o ser e a alma posteriormente. Tá de parabéns!! BjoKas Karin Falk
    AUGUST 25, 2009 11:35 PM

    ResponderExcluir
  3. que bom tambem sou terapeuta e quero aprender
    essa tecnica

    ResponderExcluir