terça-feira, 10 de agosto de 2010

Alimento que dá conforto ! O que sua alma quer comer ?

Pense por um momento em um prato de seu passado, um que faça você sentir-se super bem depois de se alimentar, por nenhuma razão específica. Talvez seja macarrão com queijo, bife+arroz+batata-frita, um sorvete ou panquecas. Comer o seu prato favorito (de vez em quando) pode ser poderosamente curador, mesmo que seu racional talvez não o considere altamente nutritivo.
O Alimento tem o poder de nos impactar em um nível mais profundo do que apenas o bem estar físico. Com o que nós nos alimentamos podemos nos reconectar com lembranças preciosas, como brincadeiras de crianças, primeiro encontro, férias, a comida da vovó ou nossa ancestralidade. Nossos corpos se lembram de pratos do passado em um nível emocional e celular. Comendo esses pratos nos conecta às nossas raízes e possui efeitos nutritivos que vão além do preparo bioquímico. Conscientizando-nos do que os diferentes pratos significam para nós é uma parte importante de cultivar um bom relacionamento com a comida – e este relacionamento é muitas vezes contrário de amor. Muitos de nós restringimos alimentos, buscando controlar nosso peso. Nós muitas vezes abusamos do alimento, usando-o como substituto de bem estar emocional. Outros ignoram a comida, engolindo-o inteiro antes de outros o degustarem.
O que seria de sua vida se você tratasse o alimento e seu corpo assim como você trata seus entes queridos – com gentileza, ludicidade, comunicação, honestidade, respeito e amor? A próxima vez que você se alimentar faça-o com consciência e sem culpa e aproveite toda cura e nutrição que ele traz a você.

Fonte: Rebekah Fuller - Holistic Health Counselor / FullerHealth.net
Recommended Read: Greens Glorious Greens


Um comentário:

  1. Mudar os hábitos talvez seja a tarefa mais difícil, pois nossa alimentação está tão arraigada que nem pensamos mais sobre o que estamos ingerindo, gostei muito deste texto minha amiga e você irá gostar de conhecer a prática dos 21 dias, tem tudo a ver!

    ResponderExcluir